O “Príncipe” voltou e o grande dia chegou. A estreia de Neymar — ou reestreia — acontece nesta quarta-feira (5), no jogo Santos x Botafogo/SP, às 21h35, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Paulistão.
Apresentado na sexta-feira (31), Neymar treinou na segunda e na terça-feira e deve jogar cerca de 30 minutos contra o Botafogo/SP. A dúvida é se o craque começa a partida como titular ou se entra durante a partida.
Leia também:
Flamengo faz homenagem aos maiores campeões da história do clube
Cristiano Ronaldo: “Pode gostar mais de Pelé, Messi ou Maradona, mas sou o melhor da história”
Torcedor derruba segurança de Messi e dá abraço no craque
5 motivos para acompanhar a estreia de Neymar
1 Camisa 10 de Pelé
Neymar é um dos maiores ídolos da história do Santos, com 225 partidas, entre 2009 e 2013. Foram 136 gols, 64 assistências e seis títulos com a camisa do Peixe, entre eles, a Libertadores de 2011. Durante este período, no entanto, o craque brilhou com a camisa 11. Agora, em seu retorno à Vila Belmiro após 12 anos, o ídolo vai vestir a camisa 10 de Pelé.
2 Seleção Brasileira de olho
Fora da Seleção Brasileira desde o dia 17 de outubro de 2023, quando lesionou o joelho esquerdo na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, pelas Eliminatórias, Neymar ainda é a referência da atual geração. O técnico Dorival Júnior já avisou que conta com o craque, que se estiver bem, vai aparecer na próxima convocação.
3 Aniversário do astro
Curiosamente, a estreia de Neymar no Santos acontece exatamente na data do aniversário de 33 anos do “Menino Ney”. O astro deixou o Peixe em 2013, aos 21 anos de idade, para brilhar no Barcelona, antes de jogar também no PSG e no Al-Hilal. O camisa 10 assume, agora, o posto de veterano na Vila Belmiro.
4 Contrato curto com o Santos
Neymar assinou contrato de apenas cinco meses com o Santos, com validade até 30 de junho deste ano. Assim, o craque pode fazer, no máximo, 24 jogos pelo Peixe, caso o acordo não seja renovado. Com tão poucos jogos, vale a pena conferir cada momento do ídolo com a camisa do time santista.
5 Curiosidade sobre a forma física do craque
O craque fez apenas dois treinos no Santos, mas sua forma física recebeu elogios dos jogadores e da comissão técnica. Existe a curiosidade para ver a real forma física e técnica do ídolo, que não entra em campo desde 4 de novembro de 2024, quando jogou por cerca de 30 minutos contra o Esteghlal, pela Champions da Ásia, e saiu com lesão na coxa esquerda.