Esportes

7º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal estreia com média de 5,5 gols por partida

7º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal estreia com média de 5,5 gols por partida

Em busca da formação e valorização de uma base sólida para os próximos anos do futsal capixaba, nove equipes entraram em quadra neste sábado (20), nas categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15, em partidas válidas pelo 7º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal – CAMEFES.

A garotada promoveu uma chuva de gols: nos dez jogos da primeira rodada, a rede foi balançada 55 vezes, dando uma média de 5,5 gols por partida. Destaque para as equipes do CFT Superação (sub-11 e sub-13), Clube Ítalo Brasileiro (Sub-15), Mata da Praia (Sub-13) e Monteiro Lobato (Sub-11).

Para um dos coordenadores do evento, o professor Thiago Antunes, a competição exige extremo envolvimento e profissionalismo de todos os professores. “Nós buscamos construir e proporcionar um ambiente saudável que favoreça o crescimento pessoal e atlético de todos os envolvidos. O Espírito Santo precisa fomentar competições que privilegiem o desenvolvimento cognitivo dos atletas de base e preservar seu aspecto emocional. Para isso, o CAMEFES busca através de regras adaptadas para todas as categorias favorecer o “jogo bem jogado” e exigir uma capacidade de organização e evolução dos modelos de jogo implantados por cada equipe técnica em conjunto com seus alunos/atletas. Com isso, esperamos criar novas oportunidades para todos e estimular uma possível preparação/transição para o mercado profissional da modalidade”.

A declaração de Thiago Antunes é reforçada pelo treinador da categoria sub-15 do Clube Ítalo Brasileiro, Bruno Melo, que aproveita para parabenizar a organização do evento. “Tudo ocorreu sem grandes problemas e as regras adaptadas contribuíram muito para fomentar o “jogo bem jogado” deixando a partida mais vistosa e mais interessante para o público que vem acompanhar a competição”.

Entre os atletas, um dos destaques vai para Rômulo Schwanz que marcou 3 gols em sua reestreia pelo Centro de Formação de Talentos Superação.

A competição
A competição, que esta em sua sétima edição, termina na segunda quinzena de novembro com partidas acontecendo aos sábados. Na atual edição, participam treze equipes de quatro categorias.

Regulamento
A competição será dividida em duas fases:
1ª Fase: Grupos
2ª Fase: Playoffs (quartas de final, semi final e final).
Sub-9 e Sub-11: 3×8 minutos (todos os atletas, à exceção do goleiro, precisam ser substituídos no intervalor do primeiro para o segundo tempo).
Sub 13: 2×12 minutos
Sub 15: 2×15 minutos

A  segunda rodada será no dia 27 de agosto, no Ginásio do Arci em Vila Velha e no Ginásio do Renovação em Jardim Camburi, a partir das 13hrs.

1ª Rodada: Resultados
Sede – CT Superação
CFT Superação 2×1 Meu Futuro (Sub15)
CFT Superação 0x2 AFA Renovação (Sub09)
CFT Superação 5×1 AFA Renovação (Sub11)
CFT Superação 7×0 FIG Ápice (Sub13)
FIG Ápice 2×3 Renovação (Sub15)
FIG Ápice 1×3 Meu Futuro (Sub11)

Sede – Clube Italo Brasileiro
Agostiniano 3×2 Monteiro Lobato (Sub09)
Agostiniano 0x6 Monteiro Lobato (Sub11)
Italo B 3×7 Mata da Praia (Sub13)
Italo A 5×2 Santíssimo (Sub15)


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Lívia Albernaz

Jornalista esportiva, 'Louca por Esportes', atualmente trabalha em assessoria de comunicação na área esportiva e colabora em outros veículos e meios esportivos.

Jornalista esportiva, 'Louca por Esportes', atualmente trabalha em assessoria de comunicação na área esportiva e colabora em outros veículos e meios esportivos.