Natal – Após o bom início, o ABC chegou ao quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela décima rodada da competição, a equipe ficou no empate com o Macaé, por 1 a 1. A derrota estava próxima, mas Kayke, de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, igualou tudo. Anselmo havia aberto o placar no primeiro tempo.
Com o ponto somado, o ABC chegou aos 13 pontos, na 11.ª colocação. De 18 pontos disputados em casa, só somou três. Enquanto isso, o Macaé se distanciou um pouco dos primeiros colocados, somando 17, em sétimo.
Em casa, o ABC começou o jogo no campo de ataque, com mais posse de bola e tentando pressionar, mas encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Macaé, que estava bem postado em campo e não dava espaços para o time da casa. Mais bem postado, os visitantes abriram o placar aos 36 minutos, com Anselmo. Após cruzamento, o atacante testou para o fundo das redes. Na saída de campo, os jogadores foram muitos vaiados pelos torcedores.
No segundo tempo, o ABC pressionou, sem muita técnica. Mas, aos 30, quase marcou com Bismarck. O jogador invadiu a área e bateu com força, acertando a trave de Rafael, vendido na jogada.
No último lance do jogo, após cruzamento na área, o goleiro Rafael dividiu com Bruno Luiz e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Kayke empatou e deixou tudo igual.
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira, às 19h30. O ABC joga contra o Atlético-GO, em Goiânia. Já o Macaé joga no Rio, contra o América-MG.
FICHA TÉCNICA
ABC 1 x 1 MACAÉ
ABC – Saulo; Reginaldo, Leandro Amaro, Leonardo Luiz e Marcílio; Fábio Bahia, Dedé (Bruno Luiz), Neto Coruja (Rafael Miranda) e Edno; Fabinho Alves (Bismark) e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
MACAÉ – Rafael; Max (Alisson), Filipe Machado, Douglas Assis e Diego Corrêa; Thiago Cardoso, Gedeil, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo (Fernando Santos). Técnico: Marcelo Cabo.
GOLS – Anselmo, aos 36 minutos do primeiro tempo; Kayke, pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fábio Bahia (ABC); Marquinho e Rafael (Macaé).
ÁRBITRO – Andrey da Silva (PA).
RENDA – R$ 26.105,00.
PÚBLICO – 2.670 pessoas.
LOCAL – Estádio Frasqueirão, Natal (RN).