Abel Braga é mais um profissional a deixar o Vasco após a última rodada do Brasileirão. O ex-técnico e atualmente diretor técnico não gostou nada da demissão de Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, e anunciou sua saída do clube em “solidariedade” ao profissional e amigo. Na visão de Abel, o clube foi injusto com um profissional que “trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco.”
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em sua nota de repúdio, o ex-técnico diz que o dirigente assumiu responsabilidades e contribuiu muito para o acesso, em 2022.
“Solidarizo-me com a demissão do Paulo Bracks. Profissional que trabalhou incansavelmente visando a evolução do Vasco. Dentro das possibilidades, buscou grandes nomes do mercado brasileiro e outros renomados que vieram de fora. Mas o futebol não é uma ciência exata. Buscou fazer ajustes na janela do meio do ano. Num ano de reformulação, o Vasco se manteve na Série A. Pouco para a grandeza do clube, é verdade, mas o que foi possível dentro da realidade”, escreveu Abel.
Com a vitória sofrida diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1, na última rodada, o Vasco escapou do rebaixamento um ano após ter saído da Série B. O resultado evitou o vexame da quinta queda da equipe na história e, para Abel, foi motivo de celebração. Como o clube não viu o trabalho de Bracks como bom e optou pela demissão.
“Assim, também me despeço desse clube gigante. Obrigado, Vasco da Gama! Desejo sorte e sucesso na caminhada. A torcida e a instituição seguirão guardadas no meu coração, com muito carinho e respeito.”
LEIA TAMBÉM: Pequeno Gui, torcedor mirim do Vasco, é assaltado com a família na saída de São Januário