Seleção Brasileira

Abel Ferreira, do Palmeiras, fala sobre assumir a Seleção Brasileira

Abel Ferreira fala sobre a vitória do Palmeiras na Libertadores e a possibilidade de treinar a Seleção Brasileira no lugar de Dorival Júnior

Libertadores: Sporting Cristal-PER x Palmeiras (03/04/2025)
Abel Ferreira no jogo do Palmeiras contra o Sporting Cristal (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal em Lima, no Peru, na primeira rodada da Libertadores, não foi o único assunto da coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira após a partida, na noite de quinta-feira (3).

Apontado como um dos candidatos ao cargo de novo treinador da Seleção Brasileira, o técnico do Palmeiras deu a sua opinião sobre o tema.

Leia também:

Renato Gaúcho é o novo treinador do Fluminense; veja detalhes da contratação

Abel Ferreira dá a sua opinião

O português Abel Ferreira teve de falar sobre a possibilidade de dirigir a Seleção Brasileira, que está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, no final do mês passado.

No entanto, o treinador do Palmeiras preferiu se esquivar do assunto.

Não falo de ‘se’. Nossa presidente já foi muito clara em relação a esse tema”, limitou-se a dizer Abel Ferreira.

Ele se referia às declarações da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que há uma semana afirmou que não foi procurada pela direção da CBF. “O Abel continua conosco, ele tem contrato até o final do ano, e vamos em frente”, afirmou a dirigente.

Jogadores defendem Abel

Autor do gol da vitória do Palmeiras, o meio-campista Richard Ríos destacou o apoio incondicional a Abel Ferreira, que tem sido alvo de críticas neste início de temporada.

“O Abel é nosso treinador e estaremos com ele até o final. Enquanto ele estiver aqui vamos trabalhar com ele. Somos uma equipe unida.”

O jogador colombiano aproveitou para ressaltar a união da equipe, apesar dos maus resultados nas últimas partida. “A gente vem trabalhando bastante, independentemente do resultado. Tivemos derrota no Paulistão e a estreia no Brasileirão não foi como queríamos. A gente trabalha até o último minuto e começamos com vitória. A gente está sempre unido”.