Um grupo de aproximadamente 100 pessoas se reuniu na noite da última quarta-feira (08), em frente ao estádio Kleber Andrade, em Cariacica, para homenagear as vítimas do trágico acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense e deixou 71 mortos e 6 feridos no último dia 29 de novembro, na Colômbia.
O evento “Abrace a Chape – ES” ocorreu no dia em que a Chapecoense faria o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional-COL, não fosse o grave acidente aéreo. Em solidariedade às vítimas, capixabas vestiram o verde e branco, fizeram orações e entoaram hinos da Chape.
Confira a galeria de fotos do evento!
A produtora de eventos e uma das organizadoras da homenagem disse que conhecia só algumas das várias pessoas que compareceram ao local. Olha a gente fica muito feliz. É sinal de que despertou um sentimento de solidariedade e fraternidade nas pessoas. A gente espera que isso continue”, comenta Bárbara.
A união entre o grupo foi um momento para refletir sobre tudo o que aconteceu. “É muito triste. Até pela história da Chapecoense, que era um time pequeno, que ascendeu tão rápido para a Série A do Campeonato Brasileiro e permaneceu lá… Eu acho que a gente vê um pouco da nossa história, porque o povo brasileiro costuma ser um povo sofrido. O sentimento de luto tomou o país inteiro”, disse o advogado Juvenal Estevan.
Até quem não se conhecia, ficou lado a lado em uma grande roda formada durante um momento de lembrança das vítimas e de orações pelos que se foram.
No final, o que se espera é que antes de pensar em brigas no futebol, essa solidariedade entre em campo. “Que a partir de agora a gente possa ver dentro do campo e nas arquibancadas, o atleta e o torcedor olhando um para o outro com um pouco mais de fraternidade e respeito, vendo um pouco do time de Chapecó em cada um, independente do clube”, finaliza Bárbara.
Assista às homenagens!