Esportes

Afastado por problemas cardíacos, capixaba Natan retorna aos treinos no Red Bull Bragantino

O clube paulista tomou a decisão no último dia 20 após o zagueiro apresentar alteração nos exames e ficaria preventivamente longe das atividades por 60 dias

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O zagueiro capixaba Natan está de volta aos treinos no Red Bull Bragantino. No último dia 20, o defensor foi afastado pelo clube por causa de alterações nos exames cardíacos. 

A informação foi divulgada minutos antes do jogo com o Palmeiras no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, pela primeira fase do Campeonato Paulista, que terminou empatada por 1 a 1.

Nesta terça-feira (29), o atleta foi liberado pelos médicos e retornou as atividades no campo. O Red Bull Bragantino e o jogador publicaram nas redes sociais o momento da volta do zagueiro aos treinos.

Revelado pelo Flamengo, o capixaba chegou ao clube do Rio de Janeiro após destaque nas categorias de base do Porto Vitória. A estreia como profissional pelo rubro-negro veio no duelo diante do Palmeiras, no dia 27 de setembro de 2020, pelo Brasileirão. Na ocasião o clube enfrentou um surto de covid-19 e teve que ir a campo cheio de atletas da base.

O primeiro gol saiu quase um mês depois, também em terras paulistas, onde o jogador nasceu antes de se mudar para o Espírito Santo. Aconteceu no dia 18 de outubro de 2020, na goleada rubro-negra sobre o Corinthians por 5 a 1, em Itaquera. O zagueiro marcou o terceiro gol da equipe.

No entanto, mesmo participando da conquista do título brasileiro, o capixaba foi negociado com o ‘Massa Bruta’ ao final da temporada por R$ 22 milhões. Na última temporada, Natan disputou 34 partidas pelo Red Bull Bragantino.

Neste início de temporada, ganhou espaço no time titular após a saída de Fabrício Bruno para o Flamengo. Até ser afastado, o zagueiro havia disputado sete jogos pelo Paulistão 2022 e marcado um gol.

Com a eliminação do Red Bull Bragantino para o Palmeiras na semifinal do estadual, o atleta e os companheiros comandados pelo técnico Maurício Barbieri se preparam para a sequência da temporada. O ‘Massa Bruta’ vai disputar pela primeira vez na sua história a Copa Libertadores, além do Brasileirão e da Copa do Brasil.