Esportes

Agora é penta! Flamengo vence Galo e conquista a Copa do Brasil

A equipe carioca garantiu o título ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte

Foto: DELMIRO JUNIOR/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Flamengo é o grande campeão da Copa do Brasil 2024. A equipe carioca garantiu o título ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 neste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. 

A vitória completou o placar agregado de 4 a 1 a favor do rubro-negro, que já havia vencido o primeiro jogo no Maracanã por 3 a 1.

LEIA MAIS:

Empate do Botafogo aumenta ânimo do Palmeiras para a reta final do Brasileirão

Dorival convoca zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, para a Seleção Brasileira

Corinthians na Libertadores: como o G-6 pode virar G-9 no Brasileirão

O gol decisivo saiu dos pés do equatoriano Gonzalo Plata aos 37 minutos do segundo tempo, quando o atacante aproveitou um lançamento de Bruno Henrique e encobriu o goleiro Everson com um toque preciso, garantindo a vitória e o título para o Flamengo. 

Com o resultado, o Flamengo empata com o Grêmio, ambos com cinco títulos na Copa do Brasil, conquistados em 1990, 2006, 2013, 2022 e agora em 2024.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início, o Flamengo quase abriu o placar com Gerson, mas o goleiro Everson defendeu. O Atlético-MG respondeu com jogadas perigosas, principalmente em tentativas de Hulk e Paulinho, porém, Rossi segurou a pressão. 

A equipe carioca manteve o ritmo e teve boas oportunidades com Arrascaeta e Gabigol, enquanto a defesa atleticana resistiu.

Foto: Reprodução/Divulgação

SEGUNDO TEMPO

Em busca do placar, o Atlético pressionou, mas o Flamengo respondeu com velocidade. 

Aos 37 minutos, em contra-ataque, Bruno Henrique lançou Gonzalo Plata, que finalizou com categoria, marcando o gol que selou o título.

ATLÉTICO-MG x FLAMENGO

FICHA TÉCNICA:

Competição: Copa do Brasil, jogo de volta da final

Local: Arena MRV, Belo Horizonte

Data: 10 de novembro de 2024, domingo

Horário: 16h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana e Zaracho; Hulk e Paulinho.

Técnico: Gabriel Milito.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Pulgar, Arrascaeta e Gerson; Michael e Gabigol.

Técnico: Filipe Luís.