Esportes

Al-Ittihad, de Romarinho e Benzema, mostra a sua força no Mundial de Clubes

Al-Ittihad, que pode ser adversário do Fluminense na semifinal, estreia com vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Auckland City, da Nova Zelândia

Foto: divulgação/fifa
Foto: divulgação/fifa
Foto: divulgação/fifa
Romarinho comemora o gol que abriu o caminho para a vitória do Al-Ittihad no Mundial de Clubes

O Al-Ittihad abriu o Mundial de Clubes da Fifa com grande vitória nesta terça-feira (12). Com o aniversariante Romarinho em grande dia e deixando sua marca, a equipe árabe aproveitou o fato de jogar diante de sua torcida para passar pelo Auckland City, da Nova Zelândia, sem sustos, com bom triunfo por 3 a 0 construído no primeiro tempo. Kante e Benzema, recuperado das dores nas costas, fecharam a vitória ainda no primeiro tempo.

Com o triunfo, o time árabe avançou às quartas de final. Na sexta-feira (15),  às 11h30, novamente no King Abdullah Stadium, em Jeddah, a equipe vai encarar os campeões egípcios e representantes da África, o Al Ahly, para definir quem encara o Fluminense nas semifinais. Também na sexta-feira, às 17h30, jogam Club León x Urawa Reds para ver quem enfrenta o Manchester City.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A grande dúvida da torcida antes de a bola rolar nesta terça-feira era se o francês Benzema estaria em campo. O atacante desfalcou o Al-Ittihad nos últimos jogos por causa de dores nas costas, mas foi escalado por Marcelo Galhardo, com os brasileiros Romarinho e Igor Coronado a seu lado no ataque e os volantes Kanté e Fabinho vindo de trás.

Foto: divulgação/fifa
Benzema era dúvida, mas foi titular e fez gol

A bola rolou em Jeddah e o que se viu foi um total domínio do Al-Ittihad. Logo de cara, Romarinho já finalizou assustando. E esta se tornou a tônica dos primeiros 45 minutos. Empurrados pela torcida que lotou o estádio, os árabes empilharam chances. O Auckland ainda conseguiu se safar em finalizações de Coronado e Benzema duas vezes. Mas não teve jeito. Aos 27 minutos, após a cobrança do escanteio, Romarinho bateu de primeira de fora da área, a bola desviou no zagueiro e entrou. No dia do aniversário de 33 anos, o brasileiro se ajoelhou e agradeceu. Quase repetiu a dose aos 31, mas desta vez o goleiro salvou.

Ainda no primeiro tempo, Kanté acertou um lindo voleio para fazer 2 a 0. E, aos 40, em uma linda jogada coletiva, Alshanqiti tocou para Kanté, que devolveu de letra. Da linha de fundo, o lateral serviu Benzema para fazer 3 a 0. No segundo tempo, o Al-Ittihad poupou fôlego e administrou o placar.

LEIA TAMBÉM: Capixaba é indicado ao prêmio de melhor jogador sub-20 do mundo