São Paulo – O atacante Alecsandro foi apresentado nesta sexta-feira, na sala de imprensa do Allianz Parque, e o jogador esbanjou simpatia e personalidade. Com contrato até dezembro de 2016, ele chegou em meio a uma polêmica por ter divulgado um vídeo no qual se despedia da torcida do Flamengo e dizia que um dia poderia voltar ao clube. Sem fugir do assunto, ele explicou a atitude e assegurou que dará muitas alegrias para a torcida alviverde.
“Fui tão criticado em redes sociais, até porque o vídeo foi (publicado) ontem (quinta-feira), antes da assinatura do contrato. Achei uma oportunidade de agradecer aos fãs do Flamengo, principalmente as crianças. Eu era abordado várias vezes e me chamavam de Alecgol e, como minha saída foi rápida, me achei no direito de agradecer o carinho que recebi. Agora é Palmeiras, com certeza honrarei a camisa, sei que o Palmeiras é o maior vencedor do Brasileiro e sei da grandeza do clube”, disse o novo reforço, que durante a apresentação deu uma camisa personalizada para seu pai, o ex-atacante Lela.
O jogador foi apresentado pelo diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos. “O currículo dele fala por si só. Se pegar um papel e falar nos títulos e na história dele, vamos ficar horas e horas. Basicamente, o que posso dizer ao torcedor palmeirense é que foi uma contratação pontual da nossa direção e o desejo dele jogar no Palmeiras foi fundamental, pois ele tinha outras propostas e um contrato em vigor, mas sua participação na conversa foi fundamental. É um orgulho ter você aqui. E ele tem uma responsabilidade maior que é o Lela. Ele é palmeirense doente e vai cobrar bastante o filho”, comentou o dirigente.
O atacante contou que, na infância, ouvia o hino do Palmeiras e que chega para conquistar títulos e fazer muitos gols. “Tenho um prazer enorme de estar vestindo a camisa do Palmeiras. É uma felicidade enorme. É uma situação tão diferente vestir essa camisa que pela primeira vez em todos os clubes, meus pais estão presentes. Lembro que desde pequeno já convivia com o Palmeiras. Ouvia o hino e ficou marcado: ‘Defesa que ninguém passa, linha atacante de raça, torcida que canta e vibra’. Momento bacana e feliz, estou lisonjeado por estar aqui. Eu tive outras oportunidades e propostas de clubes de dentro e fora do Brasil, mas o Palmeiras me escolheu e eu escolhi o Palmeiras”, comentou o atacante.
Sobre a expectativa da torcida, avisou que não vai decepcionar. “Espero que eu possa retribuir toda a expectativa da diretoria e do torcedor e que eu possa fazer aquilo que fiz em todos os clubes por onde passei, que é ganhar títulos e fazer gols”, assegurou. “A torcida do Palmeiras tem meu respeito. Quero fazer gols e demonstra meu carinho, pois tenho certeza que o torcedor vai me abraçar. Como diz o hino: ‘Atacante de raça’ e venho com essa característica. O torcedor vai ter um atacante de raça e que vai fazer muitos gols”, assegurou.