Esportes

Alemães mostram otimismo, mas pedem pés no chão

Salvador – O excelente nível técnico apresentado na goleada por 4 a 0 sobre Portugal não será motivo para que os jogadores da Alemanha entrem no clima de “já ganhou” na Copa do Mundo. Sem negar que a equipe está no grupo das principais candidatas ao título, os atletas alemães evitam um discurso muito eufórico e lembram que a grande vitória desta segunda-feira foi apenas o primeiro jogo na competição.

“Não pensamos tão longe, teríamos seis jogos para chegar lá e estamos concentrados para a próxima partida contra Gana. Primeiro, precisamos superar esses obstáculos e passar da fase de grupos para, aí sim, pensarmos em outras coisas”, afirmou o atacante Schürrle.

A vitória alemã na estreia em Salvador também confirma o bom início das seleções mais fortes e que são candidatas ao título. Com exceção da Espanha, goleada pela Holanda, todos os times apontados entre os melhores conseguiram vencer, mas os jogadores da Alemanha negam que tenham sidos pressionados de alguma forma pelos concorrentes nesta segunda-feira.

“Temos que nos preocupar com nosso time. Brasil e Argentina não estão no nosso grupo e o desempenho deles não interfere no nosso. Quando se vence uma estreia por 4 a 0 é muito importante, conquistamos nossos primeiros três pontos. Vencer jogando dessa forma, sem dúvida, nos dá confiança”, ponderou o também atacante Podolski.

Os alemães agora lideram o Grupo G e voltam a campo apenas no sábado para enfrentar Gana, que ainda joga nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, e fecha a primeira rodada da chave contra os Estados Unidos.