O fã de MMA que esperou até as 2h30 da manhã deste domingo (14) pode ter ficado decepcionado ou eufórico. Só não decepcionado ou surpreso. Alex “Poatan” Pereira fez o que sabe fazer de melhor. O brasileiro de 36 anos nocauteou o americano Jamahal Hill e manteve o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). A luta foi o evento principal do icônico UFC 300, realizado em Las Vegas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Tenho muitas memórias que me deixam feliz, esse de hoje estou curtindo muito. Pra mim, esse é o melhor momento. Aconteceu agora, tenho que curtir. Toda luta, todo nocaute, para mim é especial”, comemorou Poatan.
Restava 1min46 para o fim do primeiro round quando o árbitro Herb Dean interrompeu a luta. Poatan, cirúrgico, só precisou de um golpe para fazer Hill ir à lona. Os dois oponentes começaram o duelo cautelosos, se estudando. O americano sabia o quanto a mão do brasileiro era perigosa. O paulista natural de São Bernardo do Campo alternou entre chutes baixos e jabs na barriga para fazer Hill abaixar a guarda — já usou essa estratégia antes, quando nocauteou Sean Strickland.
Poatan soube a hora de atacar e, quando sua mão encontrou o queixo do rival, o resultado não podia ser outro.
O juiz até tentou interromper a luta devido um chute de Hill nas partes íntimas, mas Poatan simplesmente ignorou o árbitro que logo se afastou. Instantes depois, o brasileiro acertou seu cruzado característico no queixo de Hill, que caiu sem saber o que estava acontecendo. Começou então uma chuva de golpes com a esquerda, sua “mão de pedra”, fazendo o combate ser interrompido definitivamente. Sem quase derramar suor no octógono, Poatan se levantou e fez um gesto zombando de Hill, esticado no chão e tentando recobrar a consciência.
Conor McGregor está de volta
Fora dos octógonos desde 2021, uma das personalidades mais marcantes da história do MMA está de volta. Conor McGregor marca presença no UFC 303. O ex-campeão dos pesos pena (66kgs) e leve (70kg) irá enfrentar Michael Chandler no dia 29 de junho, em Las Vegas.
O anúncio foi feito por Dan White, presidente da organização. A luta será válida pelo peso meio-médios (77 kg). Dependendo do resultado e com base na popularidade de ambos, uma disputa por cinturão por parte do vencedor é uma previsão possível de se fazer.