Esportes

Alexandre Mattos define seu desafio no Vasco: "Gigantesco"

Novo diretor de futebol, Alexandre Mattos elogia a estrutura que encontrou em sua chegada ao Vasco e promete muito trabalho para entregar títulos à torcida

Foto: Leandro Amorim/Vasco
O CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, entrega uma camisa personalizada ao novo diretor Alexandre Mattos

Alexandre Mattos teve um dia corrido em sua chegada ao Vasco. Conheceu as dependências do CT Moacyr Barbosa acompanhado do CEO Lúcio Barbosa, ganhou uma camisa 7 com seu nome, depois já iniciou o planejamento para 2024 e falou como será seu desafio em reerguer o novo clube: “Gigantesco”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Depois de grandes trabalhos por onde passou, com 11 títulos na carreira e grandes contratações, como Vitor Roque no Athletico/PR e Gustavo Gómez no Palmeiras, o diretor executivo de Futebol chegou ao Rio se surpreendendo na nova casa e não poupou elogios pelo que viu no primeiro dia de trabalho.

“Chego com muita humildade, muito trabalho, em ambiente com outras pessoas, preparadas que conheci e estou conhecendo. O Vasco me surpreendeu positivamente em muita coisa, na sua ideia de planejamento, de melhorar a estrutura… E a própria estrutura que já está me deu uma alegria em perceber que tem muito do que a gente entende ser o correto para que as coisas caminhem bem”, afirmou Mattos.

Depois de passar aperto para se manter na elite do Brasileirão, escapando do rebaixamento somente na última rodada, o Vasco não quer passar tanto aperto em 2024 e apostará na capacidade de Alexandre Mattos em montar grupos vencedores para voltar a fazer frente com os principais rivais.

O dirigente, substituto de Paulo Bracks, não esconde que terá uma missão desafiadora pela frente. Mas promete honrá-la da melhor maneira possível para resgatar o orgulho do torcedor vascaíno.

“Um desafio do tamanho do Vasco: gigantesco. Mas, como profissional que sou e adoro desafios, estou encarando com muito orgulho e honra. Essas são as duas palavras que eu posso dizer”, disse, confiante que pode ajudar o técnico Ramón Díaz a fazer um trabalho vitorioso a curto prazo.

LEIA TAMBÉM: Capixaba é indicado ao prêmio de melhor jogador sub-20 do mundo