Há pouco mais de 15 anos, um menino acordava de madrugada para assistir os ídolos em ação em etapas do circuito de vôlei de praia. Agora os papéis se inverteram e o garoto cresceu e tornou-se campeão mundial da modalidade. Neste domingo (20) Alison realizou o sonho de infância e protagonizou um dos momentos marcantes na carreira bem-sucedida de atleta e conquistou pela primeira vez um título do Circuito Mundial em Vitória, cidade onde cresceu e vive.
Ao lado de Bruno Schmidt há três anos, Alison conquistou o oitavo ouro da dupla em um evento internacional ao bater Nicolai/Lupo, da Itália, na final do Vitória Open do FIVB Wolrd Tour. Contando com a torcida e com a presença de familiares na arena montada na praia de Camburi, os brasileiros levaram a melhor por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18), em 37 minutos.
“É um sonho realizado. A gente coloca alguns objetivos na carreira e eu tinha esse de ganhar uma etapa em Vitória e alcancei ele hoje. É muito mais difícil jogar em casa, a pressão é maior, você quer muito e pode acabar atrapalhando, é preciso autocontrole. Nosso time teve esse controle dentro de quadra, impondo o nosso ritmo na partida desde o início, então foi a realização de um sonho para mim”, contou Alison empolgado com o resultado.
Bruno Schmidt não nasceu no Espírito Santo, mas adotou o estado há mais de dez anos. Capixaba de coração, o jogador, campeão mundial em 2015, também exaltou a participação da torcida e destacou a emoção de vencer diante da família de amigos.
“No momento que estamos da temporada ainda não é nossa prioridade conquistar títulos, este foi um torneio Open e vamos nos preparar para os Grand Slams e o foco é a Olimpíadas. Mas, jogar em casa com tantos rostos conhecidos nas arquibancadas, a família de cada um de nós em peso na torcida fica para a nossa memória. Este torneio foi muito bacana e vamos guardar para sempre este momento único”, declarou Bruno que é brasiliense de nascimento.
Na disputa do bronze deu Holanda. Os campeões mundiais de 2013, Brouwer e Meeuwsen venceram Ranghieri/Carambula (ITA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15), em 38 minutos de duelo sob o sol forte em Camburi.
O Vitória Open dará um total de 150 mil dólares em prêmios, e é o terceiro torneio do Circuito Mundial de uma série de quatro com sede no Brasil. A próxima etapa em solo brasileiro será o Fortaleza Open que acontecerá entre 26 de abril e 1 de maio.