Rio – Os norte-americanos Dalhausser e Lucena serão os adversários de Alison e Bruno Schmidt nas quartas de final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio. Neste sábado, a dupla dos Estados Unidos avançou na competição ao bater os austríacos Huber e Seidl por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15.
Dalhausser e Lucena tiveram uma campanha perfeita no Grupo C da competição, com três vitórias. E neste sábado confirmaram a superioridade no confronto com os austríacos, avançando às quartas de final com certa facilidade.
Agora os experientes norte-americanos – ambos tem 36 anos – vão encarar Alison e Bruno Schmidt na próxima segunda-feira em duelo que valerá uma vaga nas semifinais. E Dalhausser tentará manter vivo o sonho de faturar a segunda medalha de ouro da carreira – ele também foi campeão em 2008, nos Jogos de Pequim.
A outra dupla masculina do Brasil – Evandro e Pedro Solberg – foi eliminada nas oitavas de final. Já no torneio feminino do Rio-2016, as duas parcerias estão vivas.
Nas quartas de final, neste domingo, Juliana e Larissa e vão encarar às 17 horas as suíças Nadine Zumkehr e Joana Heidrich. Já Ágatha e Bárbara Seixas duelarão com as russas Birlova e Ukolova a partie das 23h.