Barcelona – Em terceiro lugar na temporada da Fórmula 1, Fernando Alonso ainda não conseguiu ameaçar os dois rivais da Mercedes, que dominaram as quatro primeiras etapas – o alemão Nico Rosberg lidera o campeonato, seguido de perto pelo inglês Lewis Hamilton. Agora, porém, o piloto espanhol da Ferrari diz que espera ter um carro mais rápido para a disputa do GP da Espanha, domingo, em Barcelona.
Com a chegada da Fórmula 1 na Europa, após etapas na Oceania e na Ásia, todas as equipes devem apresentar novidades em seus carros. A Ferrari é uma delas, como confirmou o próprio Alonso. “Trouxemos melhorias. Depois de três semanas do último GP, tivemos tempo de revisar algumas coisas e colocar novas peças. Acredito que estaremos mais rápidos”, avaliou o piloto espanhol.
Ele admitiu que a Mercedes mostrou uma “grande vantagem” sobre as demais equipes nas quatro primeiras etapas – por isso mesmo, Rosberg lidera com 79 pontos, contra 75 de Hamilton e 41 de Alonso. Mas espera agora diminuir um pouco essa diferença, o que poderá ser visto já nos dois treinos livres desta sexta-feira, que abrem a programação do GP da Espanha no circuito da Catalunha.