Esportes

Alunos de escola prestam homenagem a atleta de remo que morreu em acidente no ES

Diretora do Colégio Estadual descreveu Mauro Francisco Souza da Silva, de 17 anos, como um aluno dedicado, estudioso e querido

Foto: Divulgação

Alunos, professores e coordenadores do Colégio Estadual do Espírito Santo, localizado em Vitória, prestaram homenagens para o aluno e atleta de remo Mauro Francisco Souza da Silva, de 17 anos. Ele morreu na segunda-feira (1º) após um acidente de moto. 

Durante a terça-feira (03), amigos e colegas realizaram uma grande homenagem. Foram elaborados cartazes com mensagens que descreviam “quem era Mauro”. Nos papéis, palavras como: “Resiliência”, “Sonhador”, “Remo” e “Música”. Os alunos também narraram momentos especiais com o colega. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além de ser um atleta talentoso, que estava se preparando para o Campeonato Brasileiro de Remo, segundo a diretora da escola, Ivina Langsdoff, Mauro era um menino estudioso, dedicado e muito querido. 

“Ele estava aqui na escola desde o 1º ano do Ensino Médio. Além do remo, era nosso atleta de vôlei e estava na banda durante o turno da noite. Mauro era um menino muito ativo aqui, estava desde a manhã até a noite”, descreveu Ivina. 

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ainda segundo a diretora, conforme relatos de amigos de Mauro, ele teria parado para ajudar um motociclista que teria sofrido um acidente de moto. “Ele iria levar a moto do acidentado até o hospital, mas nesse trajeto, acabou batendo em um ônibus”, disse. 

Ivina também descreveu que há 30 dias a escola também perdeu outro atleta do time de vôlei: “Infelizmente, o outro aluno também foi vítima de acidente de moto”. 

Foto: Reprodução/Clube Álvares Cabral

Escola emitiu nota de pesar 

O Colégio Estadual do Espírito Santo emitiu uma nota de pesar do falecimento do jovem. “Deste modo, desejamos a todos os seus familiares, amigos, conhecidos e colegas de sua turma os nossos profundos sentimentos de pesar”. 


Enterro aconteceu nesta quarta-feira (03) 

O velório de Mauro Francisco foi realizado nesta terça-feira (3), na Igreja Quadrangular da Baixada, localizada na Praça Pedro Corrêa, em Santo Antônio. O sepultamento foi às 10 horas, no Cemitério Santo Antônio.

LEIA TAMBÉM: Advogado de Robinho é Pedrinho, bebê sequestrado em hospital de Brasília

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória