Esportes

Alunos do Nosso Esporte Cachoeiro participam de meia maratona

Corrida foi uma das modalidades gratuitas oferecidas pelo Nosso Esporte

Alunos do Nosso Esporte Cachoeiro participam de meia maratona

A 1ª Meia Maratona de Cachoeiro, realizada no último domingo (8), contou com a participação especial das crianças do projeto Nosso Esporte, na categoria criada especialmente para elas.

Lançado pela prefeitura há pouco mais de um ano, o projeto oferece várias modalidades esportivas gratuitas para crianças e jovens e tem contribuído para o incentivo da prática esportiva e até na formação de novos atletas.

Noventa participantes do núcleo de atletismo com idade entre 6 e 17 anos estiveram na categoria kids correndo 300, 800 e 1200 metros. A categoria é exclusiva para os participantes do projeto e foi instituída em parceria da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) com a empresa organizadora do evento.

Desde o início do Nosso Esporte, muitas crianças e jovens já passaram pelas várias oficinas. Aumentam a cada dia as inscrições nos módulos oferecidos nos bairros e destaques surgem nas modalidades. Segundo o professor Willian Barros Nascimento, que integra a equipe do projeto, as aulas são importante ferramenta social.

“Com as vagas, oportunizamos a inclusão, no esporte, de crianças que não teriam condições financeiras, por exemplo, de praticar essas modalidades. É gratificante ver alunos do projeto se destacarem até em outras provas no estado. Servem de exemplos e incentivam outros a participarem também”, avalia Willian.

Projeto

Para inscrição nos núcleos do Nosso Esporte Cachoeiro, basta que os interessados compareçam aos locais das atividades, nos dias e horários em que acontecem. As modalidades oferecidas são: vôlei, vôlei de praia, handebol, futsal, futebol de campo, futebol de areia, basquete, judô, caratê, jiu-jitsu, atletismo, badminton, zumba, ginástica e dança. Mais detalhes pelos telefones: (28) 3155-5428 e 3155-5616.

Trânsito

A largada da meia maratona aconteceu às 7h30. Neste período, houve uma interdição de aproximadamente 30 minutos na Ponte Carin Tanure. Viaturas se deslocaram durante o trajeto para auxiliar corredores e orientar o fluxo do trânsito. Não houve desvios nos trajetos, mas a Secretaria de Segurança e Trânsito (Semset), para evitar transtornos, indicou aos motoristas evitarem transitar pelo local entre 7h e 9h, período das largadas.