Alunos do projeto Paralímpico da Prefeitura de Vila Velha estiveram, nesta terça-feira (09), no gabinete do prefeito Arnaldinho Borgo, para receber os novos uniformes e homenagens pelo desempenho nas seletivas estaduais.
Dez paratletas, de 11 a 17 anos, vão representar o município nas Paralimpíadas Escolares, que acontece no final de novembro em São Paulo. As modalidades disputadas serão Atletismo e Natação.
A tia de um dos alunos do projeto, Hermínia Vidoto, disse durante a homenagem que a competição é um marco na vida do atleta, que começou treinando na UMEF Vila Olímpica: “Participar do projeto mudou a vida do meu sobrinho, não só nas habilidades motoras, mas sociais também. Participar dessa competição é um momento muito especial para ele e de superação”, contou.
Segundo o coordenador do projeto, Marcelo Coutinho, as expectativas para a competição nacional são positivas: “O projeto está sendo abraçado por essa gestão e tem tudo para continuar crescendo cada vez mais. Estamos indo para São Paulo com 10 alunos e a certeza de que a maioria vai estar no pódio. Isso mostra o resultado de um trabalho que vem sendo feito no dia a dia”, disse.
O secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões, estava presente no momento e ressaltou o destaque que o paradesporto de Vila Velha tem: “Nosso projeto paralímpico tem atletas de alto nível, que já são referência nas competições. E estamos investindo neles, em materiais esportivos e em infraestrutura para proporcionar que alcancem resultados maiores ainda”, disse.