A novela entre Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira continua. Enquanto a CBF, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, garante ter um acerto com o treinador do Real Madrid, o mesmo não é dito da outra parte. O italiano se diz “orgulhoso” por ser lembrado por uma seleção como a do Brasil, mas que seu compromisso é com o clube merengue e nada mais.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Neste sábado (25), em entrevista coletiva, Ancelotti voltou a responder sobre o suposto acerto para comandar a Seleção Brasileira no ano que vem. Mais uma vez, ele disse que não há nada certo.
“Me dá orgulho que uma seleção, que é uma das maiores do mundo, como é a Seleção Brasileira, fale de mim. Isso me deixa com orgulho, mas nada mais. Está tudo muito claro: eu tenho contrato até 30 de junho (com o Real) e até essa data eu não vou responder sobre o meu futuro”, disse Ancelotti.
Legalmente, Ancelotti só pode assinar um pré-contrato seis meses antes do seu atual vínculo. Ou seja, em janeiro de 2024. Então, não existem documentos que comprovem que o treinador multicampeão assumirá a Seleção. Mas Ednaldo Rodrigues garante que tem a palavra do técnico para um acordo após o vínculo com o Real Madrid.