Esportes

Anderson Silva confirma fim da carreira após luta no final de outubro

O lutador afirmou que o confronto contra o jamaicano Uriah Hall será o marco do início da sua aposentadoria

Foto: Reprodução

No próximo dia 31, o lutador brasileiro Anderson Silva vai dar o fim à sua carreira no MMA. A última disputa do “Spider” vai ser contra o jamaicano Uriah Hall no UFC Vegas 12 no último dia do mês de outubro. A informação foi confirmada pelo próprio Anderson durante entrevista ao site norte-americano MMAJunkie.

“Com certeza, esta é a última luta. Provavelmente. Eu amo o esporte. Preparei minha mente para isso. Eu me preparei para lutar a minha vida inteira, mas sim, esta é a minha última luta no UFC”, afirmou o brasileiro.

Com 45 anos, Anderson Silva, ainda teria mais lutas pela frente durante sua carreira, mas o presidente do UFC, Dana White, concordou com a despedida acontecesse no dia 31 de outubro.

O “Spider” é considerado como um dos melhores lutadores de MMA de toda a história da modalidade. Ele começou a carreira em 1997 e participa do UFC desde 2006. Anderson já foi campeão na categoria peso médio e já acumulou 17 vitórias seguidas, sendo 10 defesas de título consecutiva. O brasileiro perdeu o cinturão, apenas em 2013 para o norte-americano Chris Weidman.

A fase que sucede o encerramento da carreira de Anderson não condiz com sua história no octógono. Foram nove lutas e apenas uma vitória. No ano de 2015, ele foi pego no doping pelo uso de substâncias proibidas. Ele assumiu o erro, permaneceu um ano suspenso e pagou multa de R$ 600 mil dólares.

“Acho que vou sentir falta do treinamento. De preparar minha mente e meu corpo. Isso eu acho que é o mais importante e eu me sinto triste porque eu não terei mais isso. Este é o último”, lamentou “Spider”.

Foto: Divulgação

Anderson Silva também contou sobre a expectativa que tem para a sua última luta contra o Uriah Hall. “Não posso dizer: ‘Ah, essa luta vai para o chão, essa luta é feita em pé’. Somos dois bons atacantes. Uriah é um cara muito, muito atlético e tem uma boa técnica no ataque e eu tento fazer o meu melhor. Eu tento fazer o melhor show para meus fãs”, afirmou.

Apesar da rivalidade na luta, Uriah não esconde o fato de que Anderson Silva é um de seus ídolos. Nas redes sociais ele postou: “Ídolo + Rival = Lenda!”

* Com informações do Portal R7