Anderson Varejão está fora da temporada 2014-2015 da NBA. Num lance isolado, na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Minnesota Timberwolves, na noite da última terça-feira, dia 23, o ala/pivô caiu sozinho deixando todos apreensivos na Quicken Loans Arena. O exame de imagem a que foi submetido nesta quarta-feira (24), confirmou a suspeita: ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e fim de campeonato para o capixaba.
Varejão vinha em ótima fase com a camisa dos Cavs – recentemente renovou seu contrato por mais três anos –, sendo peça fundamental no esquema da equipe, e lamentou mais uma temporada interrompida, mas procura manter a tranquilidade. O camisa 17 agradeceu às muitas mensagens que recebeu e já está focado na recuperação.
“Não vou passar o Natal do jeito que esperava. Estou triste, chateado, claro, esta é uma temporada especial, estava me sentindo bem, jogando bem, mas aconteceu. Faz parte. Agora é trabalhar fora de quadra, pensar na recuperação, manter a cabeça boa, sem pressa, para voltar bem”, afirmou o atleta, que completou: “Vou ficar na torcida pela equipe, torcendo e apoiando o Cleveland”.