
Já imaginou bater uma bolinha com o seu ídolo no esporte? Essa foi a realidade de crianças e adolescentes do projeto Ídolo Social, criado pelo jogador de basquete capixaba Anderson Varejão. Tudo aconteceu na manhã do último sábado (03), no ginásio do Tancredão, em Vitória. Durante o encontro, Varejão realizou entrega de uniformes e tirou muitas fotos com os alunos da atividade.
O projeto tem o objetivo de integração e transformação social. As inscrições para a escolinha acontecem na coordenação de escolinhas do Tancredão, nos seguintes horários (exceto às sextas): das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. São 25 alunos por turma, divididos nas seguintes faixas etárias: 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; e 15 e 16 anos.
O projeto é uma realização do Instituto Anderson Varejão em parceria com a Prefeitura de Vitória. Anderson comentou sobre a importância do projeto.
“Esse é um sonho antigo que eu tinha, de ter o meu projeto aqui em Vitória, de começar aqui, porque eu sou daqui. Essa é uma maneira que eu tenho de devolver para o basquete e para o esporte tudo aquilo que o basquete me proporcionou, que é a minha vida”, analisa o craque do Golden State Warriors. “O mais importante desse projeto é que agente possa ajudar essas crianças e adolescentes a, no futuro, se tornarem cidadãos. É importante que eles tenham espírito coletivo para saber ganhar e perder”, completa Varejão.