André Mussi, empresário, ex-lutador de MMA e fisiculturista, morreu nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro. O ex-peso pesado passou mal enquanto treinava em uma academia no Rio de Janeiro, cidade onde morava com a família.
Mesmo socorrido, o empresário de 48 anos não resistiu e morreu. Ainda não se sabe ao certo a causa da morte.
VEJA TAMBÉM:
> VÍDEO | Torcedores do Peñarol incendeiam moto e brigam com policiais no Rio
> Campeão pelo Palmeiras na década de 90 morre aos 55 anos
> Campeão mundial de futebol de areia lança livro sobre superação
Nascido em Salvador, Mussi atuou entre 2004 e 2010 no MMA. Entre campeonatos nacionais — sobretudo na Bahia, onde é considerado um precursor das artes marciais — e internacionais, em torneios em países como México e Portugal, o ex-lutador acumulou 16 lutas na carreira: delas, 11 foram vitórias.
Como empresário, André Mussi criou, em sua cidade natal, a Academia Rush. O local oferecia, além de aulas de musculação, treinos de artes marciais.
Além de revelar nomes para a modalidade, o empreendimento de Mussi atraiu grandes nomes do esporte como os irmãos Minotauro e Minotouro, também baianos. Ele também esteve à frente de eventos das artes marciais, como o Clube da Luta e o Bahia Combat.
Afastado há mais de uma década dos octógonos, André Mussi morava no Rio de Janeiro com o filho e a esposa, que não se pronunciou. Nas redes sociais, a morte do fisiculturista comoveu membros da comunidade das lutas. Entre eles, Renato Velame, sensei de jiu-jitsu e amigo pessoal de André.
“Que Deus te reserve um bom lugar, meu amigo. Gratidão eterna”, escreveu ele em um story no Instagram. “Morreu cedo demais” e “Tive o prazer de assistir a algumas lutas dele aqui em Salvador no Clube da Luta”, comentaram alguns outros usuários.