Após a derrota por 2 a 0 para a Ferroviária no último final de semana, que culminou na eliminação da Série D 2021, o Rio Branco perdeu o seu técnico para o restante da temporada. Na tarde desta terça-feira (17), o alemão Andre Visser pediu o desligamento do clube Capa-Preta.
Esta foi a segunda passagem do treinador pelo Rio Branco. Ele começou a temporada de 2021 no comando do clube e conseguiu um bom desempenho com três vitórias e uma derrota em quatro jogos. No entanto, o técnico teve que se afastar após sofrer complicações no quadro da Covid-19.
Depois de se recuperar, Visser ficou um tempo sem trabalhar em outro clube, até que foi chamado para voltar ao cargo no Capa-Preta após a saída de Cláudio Roberto. Em sua chegada, o time tinha apenas quatro pontos em seis jogos e estava nas últimas posições do grupo 6 da Série D 2021.
Nos três primeiros jogos, Andre Visser conseguiu com que a equipe reagisse e buscou cinco pontos em três partidas, sendo duas delas fora de casa. Porém, nas últimas duas rodadas o Capa Preta acabou sofrendo derrotas, o que culminou na eliminação da equipe na Série D 2021.
AUXILIAR ASSUME
O Capa-Preta confirmou a demissão tomada por meio de nota publicada nas redes sociais. Nesta, o clube agradeceu ao alemão pelos serviços prestados e informa que o auxiliar técnico Flávio Augusto assume a equipe interinamente até a chegada de um novo treinador. Confira a nota na íntegra abaixo.