Esportes

Anthony Edwards é 1º escolhido no Draft da NBA; LaMelo Ball é o terceiro

No primeiro Draft virtual da história da NBA, realizado nesta quarta-feira, nas instalações da ESPN em Bristol, no Connecticut, nos Estados Unidos, Anthony Edwards foi escolhido na primeira posição. O ala/armador da Universidade da Geórgia vai defender o Minnesota Timberwolves, que desde 2015 não ficava com a seleção número 1.

Edwards foi o primeiro primeiranista a ter média de 19,1 pontos por na temporada 2019/2020. Além disso, logo em sua estreia, marcou 24 pontos e se tornou o calouro de maior pontuação da Universidade da Geórgia desde o lendário Dominique Wilkins.

“É indescritível esse sentimento. Sou abençoado por estar nessa situação”, afirmou Edwards, que se pronunciou por videoconferência, ao lado da família, após ter o nome anunciado por Adam Silver, comissário da NBA.

A segunda escolha foi do Golden State Warriors, que optou por selecionar o pivô James Wiseman, da Universidade de Memphis. A franquia de Stephen Curry e Klay Thompson ocupou sua melhor posição de escolha desde que o Draft foi realizado pela primeira vez em 1966.

Maior cotado para ser o número 1 pelas casas de apostas, LaMelo Ball, irmão de Lonzo Ball, atualmente no New Orleans Pelicans, foi selecionado na terceira posição. O armador, que estava atuando no Illawarra Hawks, da Austrália, vai defender o Charlotte Hornets, que tem como proprietário Michael Jordan.

Apesar de LaMelo ter sido o número 3, a família Ball fez história na NBA. Pela primeira vez dois irmãos foram selecionados no Top 5 do Draft. Lonzo foi escolhido na segunda posição em 2017, indo para o Los Angeles Lakers.

Na quarta posição, o Chicago Bulls escolheu Patrick Williams, de Florida State. O Cleveland Cavaliers selecionou Isaac Okoro, de Auburn, como o número 5. O Atlanta Hawks ficou com Onyeka Okongwu, de Southern California, na sexta.