Esportes

Cariocão 2021: Flamengo e Volta Redonda duelam, neste momento, por uma vaga na final; acompanhe na TV Vitória

Rubro-Negro e Voltaço jogam por um lugar na grande final do Cariocão

Foto: Reprodução/ Twitter/ Flamengo

A primeira vaga na grande final do Cariocão 2021 está sendo disputada neste momento. O atual bicampeão estadual Flamengo encara o Volta Redonda, no Maracanã em partida que está sendo transmitida, ao vivo, na tela da TV Vitória/Record TV.

Com a larga vantagem construída fora de casa, o Flamengo pode até perder por três gols de diferença no Maracanã que, mesmo assim, assegura seu lugar na decisão do Estadual. O Volta Redonda precisa de um histórico e milagroso triunfo de 4 a 0. Quem avançar enfrenta Fluminense ou Portuguesa, que medem forças na outra semifinal.

Assim como na última semana, Rogério Ceni novamente escalou um time misto, provavelmente com menos titulares ainda em campo, considerando a ótima vantagem adquirida na ida. As principais novidades são as presenças do goleiro Gabriel Batista na vaga de Hugo Souza e do jovem Max no meio-campo.

O único titular da equipe rubro-negra é o atacante Gabigol, que ainda leva a faixa de capitão e faz dupla de ataque com Pedro. O lateral Renê, que sentiu dores na parte posterior da coxa direita no fim partida contra a LDU, não foi a campo e o lateral da base Ramon ocupa a vaga.

Além do lateral-esquerdo, outros jogadores do time titular também estão lesionados, como Diego Alves, Rodrigo Caio e Gérson. Eles sequer estão no banco de reservas e trabalham para tentar voltarem a tempo das partidas da Libertadores.

Já o Voltaço tem em campo a mesma equipe que atuou na semana passada na partida de ida diante do rubro-negro. O destaque está com o atacante Alef Manga, artilheiro do Cariocão até o momento.

A missão é complicadíssima, mas o Volta Redonda não jogou a toalha. O técnico Neto Colucci aposta na estratégia que a equipe executou na primeira etapa do jogo passado e ainda confia na classificação.

“A atitude tem que ser a mesma da primeira etapa. Jogar com intensidade e competindo forte. Só não podemos repetir os erros que tivemos. Não dá para você entrar com a intensidade lá em cima, seguindo uma estratégia e aí erros individuais estragarem tudo. Vamos corrigir os erros que tivemos para fazer um grande jogo e buscar a vitória. Sabemos que agora temos uma missão muito difícil pela frente, mas estamos falando de futebol e tudo pode acontecer”, opinou o treinador.

*Com informações de Estadão Conteúdo