Ao fim da temporada, um grande nome da história do futebol irá oficialmente pendurar as chuteiras. Trata-se do argentino Javier Zanetti, que aos 40 anos irá deixar os campos para trabalhar na diretoria da Inter de Milão, clube que defendeu na maior parte de sua carreira.
“A decisão já foi tomada, Zanetti fará parte da nossa diretoria. Já estávamos conversando há alguns meses para acertar os detalhes, mas hoje definimos tudo”, publicou em seu Twitter Erick Thohir, atual presidente da equipe italiana, por quem o argentino atua há 19 anos, desde quando deixou o Banfield, único outro clube que defendeu na carreira.
Em toda vida no futebol, Zanetti não parou de bater recordes. É o jogador com mais partidas tanto pela Inter (856), quanto pela seleção argentina (145), além de ser aquele que mais vezes jogou pela Liga dos Campeões como capitão, sendo também o com mais presenças em competições europeias ainda em atividade, entre vários outros recordes.
Quanto à titulos, o argentino venceu cinco vezes o Campeonato Italiano, quatro vezes a Copa da Itália, quatro Supercopas italianas, uma Liga dos Campeões, uma Copa UEFA, um Mundial de Clubes pela Internazionale e o Pan-Americano de 1995, pela seleção argentina. Com toda a certeza, Zanetti ficará para sempre marcado na história do futebol mundial.
A despedida será em casa, contra a Lazio, na última rodada do Campeonato Italiano. Porém, Zanetti terá que se despedir sem os ultras mais fanáticos, já que, devido a punição, o setor norte do estádio, onde os ultras da Inter costumeiramente ficam, estará fechado.