Com lesão no joelho esquerdo e previsão de retorno aos gramados apenas na próxima temporada, Neymar foi um dos convidados para as comemorações do aniversário de Romário, que completa 58 anos na segunda-feira (29). O atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, participou das celebrações, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e ganhou as manchetes dos jornais estrangeiros em função de sua aparência.
Internautas nas redes sociais já haviam apontado, em vídeos e fotos do atacante na festa de Romário, que Neymar estaria aparentemente acima do peso, longe de sua condição física ideal. O camisa 10 do Al-Hilal chegou ao aniversário com casaco, camisa e calça largas, que podem ter dado a impressão da imagem, criticada nas redes sociais, como X (antigo Twitter) e Instagram.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Jornais espanhóis, como Marca e As, também destacaram a aparição pública de Neymar, uma das primeiras desde que o cruzeiro do atacante, em dezembro de 2023. “A mudança física de Neymar durante a lesão: sua nova figura comentada no aniversário de Romário”, ressaltou o Marca.
“Choque nas redes sociais com a condição física de Neymar: julgue por si mesmo”, escreveu o As, a partir da repercussão da figura do atacante na internet.
Algumas imagens, compartilhadas no X, sofreram edições, aparentando com que Neymar estivesse ainda mais longe de sua forma física ideal.
Ele não entra em campo pelo Al-Hilal desde outubro, em vitória sobre o Nassaji Mazandaran, pela Liga dos Campeões da Ásia. Pelas redes sociais, ele compartilha a evolução do tratamento.
Neymar chegou na festa cercado por seguranças, andando normalmente. Ele posou para fotos ao lado de Romário. Em um vídeo, é possível ver um momento em que Romário está no palco e agradece, pelo microfone, a presença do jogador. “Neymar está aí, filho da… irmão, obrigado pela tua presença. Maior satisfação ter você aqui”, disse o Baixinho. O jogador do Al-Hilal também subiu ao palco em outro momento. Ele ficou junto do cantor Belo, que se apresentava na festa. Depois, sobrou um microfone para Neymar cantar junto.
Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, afirmou que ele ficará fora também da Copa América, que acontece em junho deste ano.
LEIA TAMBÉM: Mike Tyson investe em Nova York para ampliar seu “Império da Maconha”