Esportes

Após a renúncia de Luciano Mendonça, Marcos Servare Junior é o novo presidente do Rio Branco

Mandatário Capa-Preta assume até novembro de 2021, quando está prevista a nova eleição para o Conselho Deliberativo e Diretor.

Foto: Montagem Folha Vitória

Mudança de última hora no comando de um dos clubes mais tradicionais do Espírito Santo. Após a surpreendente renúncia do então presidente Luciano Mendonça, que aconteceu durante a penúltima partida da equipe na Série D do Brasileiro, no último sábado, o vice Marcos Servare Junior assume a presidência do Rio Branco Atlético Clube.

De acordo com um comunicado divulgado nas redes sociais do clube nesta terça-feira, o novo mandatário Capa-Preta seguirá no cargo até novembro deste ano, quando acontecem as eleições do Conselho Deliberativo e Diretor.

Engenheiro formado na Ufes, doutorando e torcedor capa-preta, Marcos Junior ingressou no Rio Branco em 2018 como Diretor Administrativo. Desde 2019, era vice-presidente do clube.

O Rio Branco vai disputar duas competições ainda este ano: a Copa Espírito Santo e também a Copa Verde. Na base, o clube tem pela frente o Campeonato Capixaba nas categorias sub-15, 17 e 20.

O primeiro desafio da nova gestão alvinegra será no dia 11 de setembro, quando o Rio Branco estreia na Copa Espírito Santo encarando o Nova Venécia. A partida deve acontecer no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.