Esportes

Após boa estreia pelo Serra, Aldair já está com a cabeça no CTE Colatina

Atacante fez a sua primeira partida pelo Tricolor Serrano e foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no Robertão

Foto: Wagner Chaló/Serra FC

Uma vitória para dar alívio ao torcedor e manter o Serra com chances de classificação na Copa Espírito Santo 2022. O triunfo sobre o Sport, por 1 a 0, no último sábado, foi muito comemorado pelo atacante Aldair, que fazia a sua estreia com a camisa serrana.

O atleta foi um dos destaques da partida, com bons dribles, velocidade e passes precisos, que contribuíram com o resultado positivo.

“É uma vitória que dá tranquilidade ao time, mas agora é pensar no CTE Colatina. Desde segunda-feira a chave já está virada. O elenco está focado em fazer bons treinamentos para buscar a próxima vitória e a classificação”, afirmou o jogador, via assessoria de imprensa do Serra.

O atacante de beirada chegou ao Serra na última semana. Assinou contrato, treinou com os novos companheiros e foi escalado como titular pelo técnico Marcelo Aguiar. Tanta confiança não deixa Aldair “de salto alto”. O jogador mantém a humildade e quer evoluir para seguir ajudando o Serra na Copinha.

“Foi uma estreia boa, mas sei que preciso melhorar bastante, foi meu primeiro jogo com a camisa do Serra. Vou continuar trabalhando pra melhorar mais e mais, pra seguir dando alegria ao clube e seus torcedores”, disse.

Aldair estava disputando o campeonato estadual do Acre, pelo Humaitá e chegou com ritmo de jogo ao Serra. O atleta viu pontos positivos e negativos da folga na tabela, haja vista que o jogo contra o CTE acontece apenas no próximo dia 25 de junho.

“Me senti bem, já estava com ritmo de jogo e estou dando continuidade aqui. Por uma parte é ruim ficar tanto tempo sem jogar, porque a gente já vinha de uma sequência de jogos, mas por outro lado tem o descanso e também o foco mais apurado nos treinamentos pra gente conseguir chegar na reta final da competição”, finaliza.

Rotina de treinos

O Serra segue em ritmo forte de treinos visando o duelo contra o CTE Colatina, no próximo dia 25, no Robertão. A Cobra-Coral folga nesta 6ª rodada, e terá tempo de recuperar dois atletas. 

O zagueiro Douglas, que sofreu uma lesão muscular na coxa contra a Desportiva, já deixou o departamento médico e está entregue à preparação física, fazendo a transição para o campo, que deve acontecer até o fim desta semana.

Já o lateral-esquerdo Renan, que torceu o tornozelo em sua estreia pelo Serra, no duelo contra o Sport, ainda faz tratamento com o fisioterapeuta do clube. A tendência é que os dois atletas tenham condições físicas de entrar em campo contra os colatinenses.