Depois de superar o Irã nesta terça, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei, Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina, quer o time brasileiro concentrado na Argentina para não ser surpreendido nas quartas de final.
“Tivemos uma vitória da superação. O time jogou bem, foi muito eficiente no sistema de bloqueio e defesa. Sacamos muito bem, colocamos o time iraniano sob pressão o tempo todo. Agora já temos que pensar na Argentina, um time extremamente competente, que conhecemos as qualidades. Já vamos trabalhar amanhã (quarta) ajustando algumas coisas e pensando na Argentina”.
Na competição, o Brasil segue com um aproveitamento de 100%. Venceu seus três compromissos na primeira fase e depois superou o Irã nas oitavas por 3 sets a 0. O clássico sul-americano, que marca uma das partidas das quartas de final, acontece nesta quinta, às 12h30 (horário de Brasília), com transmissão do Sportv. O time brasileiro busca o quarto título do torneio.
Destaque do confronto, o ponteiro Leal foi maior pontuador do jogo com 20 pontos (19 em ataques e um de bloqueio). “Mais uma vez consegui ir bem, mas não olho isso, o importante é o resultado positivo. Contra a Argentina precisamos estar muito concentrados. Eles estão muito confiantes depois de quase ficar de fora da fase decisiva”, afirmou o jogador.
Rodriguinho começou o jogo no lugar de Lucarelli, que sentiu dores na panturrilha esquerda no treino na véspera da partida. Feliz com a classificação, o ponteiro destacou o nível da atuação da equipe. “Somos um time entrosado e no momento que precisar todos estão prontos para corresponder. Sair com 3 a 0 é um grande resultado, ainda mais vendo que essas oitavas de final tiveram partidas bem apertadas”.
Com cinco pontos de ataque, dois de saque e ainda um de bloqueio, o central Lucão também teve uma atuação ativa na partida. “Demoramos um pouco para nos adaptar ao jogo e ter a leitura correta das jogadas. Mas o importante é que nos momentos de adversidades conseguimos reverter e alcançamos uma vitória muito importante”.