A Desportiva Ferroviária encontrou uma solução caseira, após a saída de Erich Bomfim. Fabiano Rossato deixa a função de gerente de futebol e assume o cargo de treinador de maneira interina, auxiliado por Léo Oliveira, que está mantido na comissão técnica, assim como os demais membros.
Antes do treino da última segunda-feira (04), o vice de futebol da Desportiva, Armando Zanata, conversou com o elenco sobre a decisão da diretoria. Ex-lateral-esquerdo com carreira de sucesso no Brasil e na Europa, Rossato foi revelado na Desportiva passou por grandes clubes, como Botafogo-RJ, Porto e Braga, em Portugal, Málaga e Real Sociedad, na Espanha, e tem formação como treinador na Federação Paulista de Futebol. O treinador interino já comandou o elenco na atividade da segunda-feira, com academia para os que atuaram na última partida e campo reduzido para reservas e não relacionados.
Rossato fala sobre a proposta de comandar o clube. “A demissão do Erich Bomfim foi uma decisão da diretoria e acatada por nós. Foi difícil comunicar a ele, que é meu amigo e um grande treinador. A diretoria entendeu que estou no dia a dia, que conheço o grupo, e me fez o convite para assumir interinamente, também por causa da minha formação como treinador. Não vamos mudar muita coisa, pois o trabalho estava sendo bem feito, então só vamos ajustar alguns detalhes e focar exclusivamente na partida contra o Linhares”, explica Rossato, de 38 anos.
A diretoria e o departamento de futebol estudam nomes para o cargo, mas confiam no trabalho de Rossato e Léo Oliveira no comando da Locomotiva Grená, nesta semana preparatória para a partida contra o Linhares, no próximo sábado. Segundo Zanata, que concedeu entrevista coletiva, o novo comandante pode ser efetivado, dependendo dos resultados. Momentaneamente sem gerente, o departamento de futebol conta com o supervisor Tiago Feydit e o vice Armando Zanata.