Uma semana após o desligamento do técnico Rafael Soriano pelo caso de agressão contra a auxiliar Marcielly Netto, a Desportiva Ferroviária acertou com um novo comandante para a temporada. Trata-se do treinador Antônio Carlos Roy, ex-Estrela do Norte e Rio Branco de Venda Nova.
O novo técnico da Locomotiva Grená disputou o último Capixabão pela equipe estrelense. No entanto, ele acabou sendo desligado após a queda nas quartas de final do Estadual para o Vitória com duas derrotas, sendo a última uma goleada por 4 a 0 em pleno estádio Sumaré.
Além disso, o time sofreu uma queda no rendimento após um início arrasador no Capixabão brigando pela liderança.
O treinador de 51 anos, no entanto, vem em alta no futebol capixaba nos últimos anos. Nas temporadas 2020 e 2021 conquistou o prêmio de melhor treinador capixaba.
Nessas mesmas temporadas, sob o comando do Rio Branco de Venda Nova, chegou nas finais do Capixabão, conquistando o título em 2020 e sendo vice-campeão para o Real Noroeste nos pênaltis em 2021.
Carreira
Natural do Rio de Janeiro, Roy colecionou títulos e acessos no futebol carioca também. No Espírito Santo já levantou a taça de campeão estadual por duas vezes, em 2007, pelo e 2020, já citado anteriormente. Além disso, também tem passagem pelo rival da Tiva, o Rio Branco capa-preta.
Agora, sob o comando da Desportiva, Roy tem a missão de levar a equipe de Jardim América ao tricampeonato da Copa Espírito Santo, que começa já na primeira metade do mês de maio.
A competição vale também uma chance da Locomotiva retornar aos torneios nacionais, uma vez que o campeão garante vaga para as Copas do Brasil e Verde de 2023.
Como os grupos são divididos em sete equipes cada um, a Desportiva estreia na Copa Espírito Santo 2022 somente na segunda rodada. A equipe encara o Sport-ES, no dia 21 de maio,