A seleção da Austrália decidiu fechar os portões durante o treino da tarde deste sábado (14). O treino, que estava marcado para às 14h, teve o horário alterado para as 16h e não contou com a participação de todos os jogadores. O técnico Ange Postecoglou escolheu fazer as atividades apenas com os jogadores que não atuaram na partida contra o Chile.
Apesar da derrota para o Chile em sua estreia na Copa, o capitão da equipe, Mile Jedinak, afirma que gostou da atuação, mas apontou o mau início de partida para explicar o resultado negativo. “É desapontador, para ser honesto. Aqueles primeiros 20 minutos nos custaram o jogo”, comentou Jedinak ao site da Fifa, após a partida.
O treino dos Socceroos do próximo domingo (15) está cancelado. Já a atividade de segunda-feira (16) permanece às 11 horas, na Arena Unimed Sicoob, e será o último treino da equipe antes da viagem para Porto Alegre.
Copa do Mundo
Os australianos enfrentam no dia 18 de junho a Holanda, às 13 horas, e finalizam sua participação na primeira fase do Mundial contra a seleção espanhola no dia 23 de junho, às 13 horas.