Na tarde deste domingo (14), o Nova Venécia deu um grande passo rumo à final da Copa Espírito Santo ao bater a equipe do Serra na partida de ida das semifinais, por 3 a 1, no estádio Robertão.
No entanto, a partida rendeu muita reclamação do lado tricolor por conta da arbitragem, que teria deixado da assinalar dois pênaltis para o time da casa. Além disso, os jogadores reclamaram muito do lance que gerou o primeiro gol do Leão na partida, onde o meia Dodô teria cometido falta sobre o volante Tiago Correa.
Por meio de uma de suas redes sociais, a equipe do Serra publicou uma nota nesta segunda-feira (15) questionando as não marcação das irregularidades pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo. Confira os melhores momentos da partida abaixo.
O primeiro lance polêmico aconteceu aos 20 minutos da etapa inicial. O meia Dodô subiu para pressionar a saída de bola do Serra e derrubou o volante Tiago Correa ao dar o bote. A arbitragem deixou o jogo seguir e o camisa 7 soltou a bomba para abrir o placar para o Leão do Norte e gerou indignação dos atletas do time da casa.
Na sequência, aos 22:30 da etapa inicial, o atacante André Zoro foi puxado pela camisa dentro da área pelo zagueiro Max. A arbitragem não entendeu como lance faltoso apesar da reclamação dos atletas.
Já a segunda irregularidade reclamada aconteceu aos 23:43 da etapa final, quando estava 2 a 1 para o Leão do Norte. Após cobrança de escanteio, a bola bateu no braço do jogador do Nova Venécia e em seguida foi afastada parcialmente da área. Novamente o árbitro interpretou como lance normal.
Confira na íntegra a nota de repúdio da equipe do Serra.
Nova polêmica
Esta não é a primeira vez que há lances de discussão em uma partida da equipe do Nova Venécia. Na fase anterior, na partida de ida das quartas de final contra a Desportiva no Engenheiro Araripe, o lance que gera a falta que seria marcado o gol do Leão do Norte teve uma irregularidade no início.
O jogador Joãozinho interceptou o passe do defensor da Tiva com o braço e a arbitragem deixou o lance seguir. Na sequência houve a falta marcada para a equipe do Norte do Estado, que foi convertida pelo zagueiro Yan.
Vale ressaltar que na mesma partida, o Nova Venécia também saiu revoltado com a arbitragem, uma vez que o juiz Rogério do Nascimento marcou um pênalti polêmico para a Desportiva e ainda expulsou o volante Wallisson, que já tinha amarelo. A penalidade foi convertida e o Leão do Norte atuou o restante da partida com um jogador a menos.
No final da partida, o clube também expressou sua indignação com a arbitragem por meio de uma nota oficial nas redes sociais. Confira a publicação e relembre o caso.
Confira os lances de reclamação naquela partida.