Esportes

Após derrota, São Paulo foca na Sul-Americana e corre contra o tempo por ajustes

Antes de tentar reverter no duelo de volta a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR na quarta fase da Copa do Brasil, o São Paulo vai estrear na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. O técnico Diego Aguirre sabe que precisa correr contra o tempo para fazer ajustes na equipe.

Para o treinador, o São Paulo precisa estar preparado para o duelo da próxima quinta-feira diante do Rosário Central, na Argentina, pelo torneio continental. Ele prevê dificuldade igual ou até maior em comparação ao duelo em Curitiba contra o Atlético-PR.

“Conhecemos bastante dos times argentinos, temos um conhecimento bastante real da situação de cada um”, afirma Aguirre. “Não vou falar detalhes, mas é um jogo difícil, tanto como foi hoje (quarta-feira). Estádio com a torcida forte, temos que estar preparados para superar as dificuldades. É um time forte, mas nós também e queremos ter sucesso nessa competição.”

Aguirre demonstra otimismo para o São Paulo disputar três torneios ao mesmo tempo. “É uma situação que talvez não deveria ser assim. Mas não temos que pensar nisso, só em tentar ganhar em todas elas. Temos um jogo importante na Argentina, tentar fazer um bom jogo lá e passar de fase na Sul-Americana e na Copa do Brasil.”

Pelo Brasileirão, a equipe enfrenta o Paraná, em casa, no dia 16, antes de voltar a campo no Morumbi para o duelo de volta contra os paranaenses pela Copa do Brasil. “Vamos ver o que acontece nos jogos decisivos que temos pela frente, com Sul-Americana, depois já o Brasileiro e o jogo contra o Atlético-PR (duelo de volta da Copa do Brasil). Temos coisas importantíssimas e temos de nos preparar”, concluiu Aguire.