Tricampeã capixaba de bodyboard, a atleta Flávia Néry estava afastada das competições há dez anos. No entanto, incentivada pelas amigas atletas, especialmente Neymara Carvalho e Elizângela Fragoso, voltou competir a última etapa do Circuito Estadual no final de 2021 e foi campeã.
Após vencer o último estadual, ela decidiu voltar a treinar, visando a etapa do mundial e que em terras capixabas. Dessa forma, Flávia se inscreveu para o ‘ArcelorMittal Wahine BodyBoarding Pro 22’, etapa feminina do circuito mundial, nos dias 20 a 26 de junho na Praia do Solemar, Jacaraípe, município de Serra.
Para a atleta que atuou tantos anos no bodyboarding capixaba, é realização de um sonho voltar competir, um mundial e no seu Estado.
“É um verdadeiro sonho. Poder competir em casa, com a presença de amigos e família, ver as melhores atletas do mundo surfando nas ondas de nossas praias. É uma alegria indescritível. Espero conseguir o melhor resultado no mundial, mas viver este momento já vale mais que o prêmio”, relata a atleta.
Flávia e a irmã, aproveitam o retorno para voltar com a rede social do “Meninas do Mar”. Há anos, colocaram no ar, o site “Meninas do Mar”, um dos primeiros no Brasil a divulgar e incentivar o surf, bodyboard e longboard femininos. O site está desativado mas o trabalho continua no Instagram. E assim incentiva crianças ao esporte.