Após ficar suspenso por uso de doping, o ex-campeão Anderson Silva está de volta ao octógono do UFC. O brasileiro enfrentará Michael Bisping na luta principal do UFC Fight Night, em Londres, deste sábado (27). O confronto será fundamental para o futuro de Anderson no MMA. Aos 40 anos, o Spider ainda sonha em conquistar o cinturão dos médios (84 kg) novamente antes de se aposentar. Para que o seu sonho continue firme, Anderson precisa vencer o seu rival deste sábado.
Anderson está em quinto no ranking dos médios do UFC. Em caso de vitória, o brasileiro deverá ter mais uma ou duas lutas pela frente, sempre mirando o cinturão da categoria. Apesar de vir de três lutas sem vitória, Anderson é o grande favorito para o combate deste sábado. Apesar disso, o rival inglês não deve facilitar a vida para o Spider.
Bisping, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas e está em crescente na categoria. O inglês tem 27 vitórias no currículo, sendo 15 delas por nocaute. O co-main event da noite terá outro brasileiro no octógono. O carioca Thales Leites quer se recuperar da derrota sofrida em sua última luta, justamente contra Michael Bisping, diante de um adversário casca-grossa: Gegard Mousasi.
Gegard Mousasi, adversário de Thales, também quer se recuperar de uma inesperada derrota em seu último combate, quando foi nocauteado por Uriah Hall. O experiente atleta tem um cartel com 37 vitórias, seis derrotas e dois empates. Além das duas lutas, o card ainda conta com: Rustam Khabilov, Norman Parke, Brad Pickett, entre outros.