Esportes

Após duas derrotas seguidas, Desportiva tenta buscar vitória contra o Linhares

O técnico interino Fabiano Rossato fechou parcialmente todos os treinos para a imprensa e não revela como a Desportiva Ferroviária vai a campo neste sábado

Após duas derrotas seguidas, Desportiva tenta buscar vitória contra o Linhares
Depois de duas derrotas consecutivas, a Locomotiva Grená caiu para a terceira colocação do Hexagonal Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva​

A semana que começou agitada, com a demissão do técnico Erich Bomfim, terminou com concentração e clima de mistério em Jardim América. O técnico interino Fabiano Rossato fechou parcialmente todos os treinos para a imprensa e não revela como a Desportiva Ferroviária vai a campo para encarar o duelo importante contra o Linhares, neste sábado, às 15h, no estádio Joaquim Calmon.

Depois de duas derrotas consecutivas, a Locomotiva Grená caiu para a terceira colocação do Hexagonal, com sete pontos, e precisa voltar a pontuar para entrar na zona de classificação, no início do returno. Apesar de testar algumas mudanças, Rossato deve seguir o que disse quando assumiu o cargo e manter o mesmo padrão de jogo da equipe.

“Foi uma semana cheia e deu para a gente trabalhar bastante. Também conversamos com os atletas, lembrando que falta um mês, que temos que reagir para chegar à final e eles estão tranquilos. Não vamos mexer muito, pois o time vinha jogando bem, então faremos talvez um ou dois ajustes. O Linhares é uma equipe bem armada pelo Vevé, vem de uma vitória contra o Rio Branco e é difícil jogar lá, com um calor imenso, mas com um gramado em boas condições”, analisa o técnico interino.

Se vencer, a Desportiva pode encostar no líder, dependendo do resultado no duelo entre Real Noroeste e Espírito Santo, líder e vice-líder, mas em caso de derrota seria ultrapassada pelo Linhares, que também tem sete pontos. O zagueiro Willyan retorna depois de cumprir suspensão, no lugar de David. 

Outro titular confirmado é o volante Moreira, campeão estadual em 2014, que empresta a sua experiência e confia no poder de reação do time. “Rossato vem mantendo a mesma base que Erich vinha fazendo e a semana foi boa para trabalhar e descansar. Vou procurar aproveitar essa oportunidade que recebi para orientar meus companheiros, estar bem postado na entrada da área e ajudar com minha experiência, que foi o que o treinador me pediu. Temos que voltar a vencer e encostar na liderança, que é o nosso objetivo”, analisa o volante, de 31 anos.