Fábio Carille decidiu não dar qualquer punição ao atacante Emerson Sheik, expulso com apenas 1m40s de campo na derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Independiente, na quarta-feira, pela Libertadores. O técnico conversou com o jogador e decidiu lhe dar mais um voto de confiança antes de aplicar alguma pena.
“Já vi o lance e já está tudo resolvido. Conversamos e está tudo bem. Ele está relacionado e vai para a jogo. Ele tem 39 anos e temos de ter certos cuidados”, disse o treinador, que pode até escalá-lo como titular diante do Ceará, domingo, na Arena Corinthians.
Emerson pode ser escalado no lugar de Jadson, substituição que ocorreu no confronto com os argentinos. Embora tenha escapado de punição no Corinthians, o atacante deve pegar alguns jogos de suspensão da Conmebol. Em expulsões parecidas com outros atletas, a entidade aplicou três jogos de gancho.
A definição do Corinthians para encarar o Ceará acontece no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava. Na sexta-feira, Carille avisou que faria até seis mudanças na equipe e adiantou que Henrique, Balbuena, Gabriel e Maycon devem jogar.