Rio – Após sofrer um grave acidente e perder a chance de conquistar a medalha de ouro na reta final da prova de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos do Rio, realizada no último domingo, a holandesa Annemiek van Vleuten se manifestou através das redes sociais para garantir que está se recuperando bem das lesões sofridas. Além disso, não escondeu a decepção com o fim do sonho de vencer a prova.
“Estou agora no hospital com alguns ferimentos e fraturas, mas vou ficar bem. Acima de tudo, super decepcionada após a melhor corrida da minha carreira”, escreveu a holandesa em seu perfil na rede social Twitter.
Van Vleuten declarou que espera receber alta hospitalar ainda nesta segunda-feira.
“Ainda no hospital. À espera de alguns exames e espero que eu possa sair hoje. Sabendo que essa chance é uma em quatro anos, não fica mais fácil”, acrescentou a ciclista, de 33 anos, ainda em observação em um hospital no Rio.
No último domingo, quando faltavam pouco mais de dez quilômetros para o fim da prova, Van Vleuten sofreu uma queda em uma das descidas da Vista Chinesa. O acidente foi violento, com a holandesa caindo em cima de um meio-fio.
No hospital, foi constatado que a holandesa teve uma concussão e três pequenas fraturas na coluna vertebral, mas sem lesões de gravidade. Sem a sua presença, quem venceu a disputa feminina do ciclismo de estrada nos Jogos do Rio foi a também holandesa Anna Van Der Breggen.