Caiu o primeiro técnico da temporada do futebol capixaba. Após a derrota sofrida para o Vitória por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (06), o técnico Vladimir de Jesus não resistiu e deixou o comando técnico do Estrela do Norte.
Em comunicado nas redes sociais pouco depois da derrota para o líder do Capixabão 2023, o clube de Cachoeiro de Itapemirim divulgou uma nota anunciando o fim do ciclo do treinador frente a equipe neste Estadual.
“O Estrela do Norte comunica que o treinador Vladimir de Jesus não comanda mais o Alvinegro no Campeonato Capixaba 2023. O clube agradece e deseja sucesso nos próximos desafios”, publicou o Estrela.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Esta foi a segunda passagem do técnico no comando do time estrelense. Em 2020, o treinador chegou ao Estrela do Norte quando a equipe era vice-lanterna da competição e sem nenhuma vitória. Porém, conseguiu salvar a equipe do rebaixamento e garantiu a classificação para as quartas de final do Capixabão daquele ano.
No entanto, nesta atual temporada, o desempenho de Vladimir de Jesus no Estrela não vinha deixando o torcedor satisfeito. Em quatro rodadas do Capixabão 2023, o time somou apenas três pontos, com uma vitória sobre o Nova Venécia, pela 2ª rodada, no Sumaré. Nas outras três partidas, derrotas para Serra, Rio Branco e agora por último para o Vitória.
LEIA TAMBÉM: Em jogo eletrizante com três pênaltis, Vitória bate o Estrela e segue invicto no Capixabão
O Estrela do Norte está na 8ª posição do Capixabão, e momentaneamente na última vaga classificatória para as quartas de final. Mas a equipe tem o mesmo número de pontos que o Rio Branco, 9º colocado e vice-lanterna da competição, na zona de rebaixamento.
O time de Cachoeiro de Itapemirim volta a campo na próxima quinta-feira (09), contra o Atlético Itapemirim, pela 5ª rodada do Capixabão 2023. A partida está marcada para às 19 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.