Ainda juntando os cacos do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro iniciará a terceira fase da Copa do Brasil atuando no Mineirão diante do CRB, nesta quarta-feira, às 21h30. Esta fase será de ida e volta e o classificado levará uma premiação de R$ 2 milhões.
O Cruzeiro avançou a esta fase ao empatar na estreia por 2 a 2 com o São Raimundo-RR e ao vencer o Boa-MG nos pênaltis, depois de nova igualdade, desta vez, por 1 a 1, no tempo normal. Já o CRB avançou na fase inicial ao eliminar o Independente-PA com um triunfo por 3 a 2. Na sequência, passou pelo Paysandu nos pênaltis, após empate por 1 a 1.
Após revés no clássico contra o Atlético por 2 a 1, o técnico Adilson Batista quer dar a volta por cima na Copa do Brasil. Para o confronto, o treinador estuda a possibilidade de colocar Jean como titular. A expectativa é dar maior experiência ao jovem time celeste em uma partida de mata-mata.
Além de Jean, Robinho é outro cotado para iniciar entre os titulares, ao lado de nomes experientes como Fábio, Edilson e Marcelo Moreno. De resto, o time será semelhante ao que perdeu para o rival. “A ideia é esta mesmo: mesclar os mais velhos com os mais jovens. Nós estamos jogando muitas vezes só com os meninos e eles acabam sentindo a responsabilidade, até fisicamente, e oscilam de um jogo para outro”, argumentou Adilson.
Pelo lado do CRB, Marcelo Cabo levou para Belo Horizonte (MG) algumas dúvidas por começar no gol. Edson Mardden voltou a ser relacionado e poderá recuperar sua posição como titular. No entanto, Victor Souza tem feito bons jogos, o que colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.
Na lateral-direita, Lucas Mendes foi poupado na última rodada do Campeonato Alagoano, mas deverá retornar à função. Ele tem disputado posição com o ex-corintiano Léo Príncipe. De resto, destaque para a dupla defensiva formada pelos experientes Gum e Ewerton Páscoa.
“Foi uma dupla de zaga que eu escolhi para ter sequência tanto na Copa do Brasil como na Copa do Nordeste. A gente vem tomando muito gol de bola aérea, gol de bola parada. A ideia que eu tenho é que com o Gum e o Páscoa a gente vai solucionar esse problema. A gente ganhou muito na bola aérea, tanto defensiva como ofensiva, com essa dupla de zaga”, comentou Cabo.