Esportes

Após polêmica, Leeds brinca com suposta espionagem antes de encarar Derby County

Funcionários descobriram que um membro da comissão técnica do Leeds havia recebido ordens para ir ao CT do Derby County para tentar observar os treinos

Foto: Reprodução

O Leeds United, equipe da segunda divisão inglesa, brincou com as acusações de espionagem que sofreu na temporada passada antes do jogo contra o Derby County. No Twitter, o clube, que recentemente garantiu o acesso à elite, postou um breve vídeo em que se vê o estádio do adversário, na cidade de Derby, como se através de um binóculo.

Na temporada 2018/2019, funcionários descobriram que um membro da comissão técnica do Leeds United havia sido mandado ao lado de fora do CT do Derby County para tentar observar os treinos da equipe e reportar tudo ao técnico Marcelo Bielsa. Mais tarde descobriu-se que o treinador argentino havia tomado providências semelhantes em relação a todos os adversários da segunda divisão.

O Leeds United foi condenado a pagar uma multa de 200 mil libras esterlinas (R$ 1,348 milhão, na cotação atual). O técnico Marcelo Bielsa acabou assumindo a realização do pagamento.

Neste ano, o Leeds United chegou relativamente mais tranquilo para enfrentar o Derby County. A equipe chegou ao jogo já com o acesso à elite e o título da segunda divisão garantidos e foi recepcionada pelo adversário com a guarda de honra, quando os jogadores do time rival recebem a equipe campeã com aplausos na entrada em campo, e também ganharam um garrafa de champanhe. No jogo, o time de Leeds triunfou, vencendo por 3 a 1.