Esportes

Após polêmica, São Pedro é o primeiro finalista do campeonato de futebol em Atílio Vivácqua

O time conquistou a vaga após a eliminação do Praça do Oriente, que não cumpriu o regulamento. O outro finalista será conhecido no próximo domingo (15), do confronto entre Felipense e Água Preta

Após polêmica, São Pedro é o primeiro finalista do campeonato de futebol em Atílio Vivácqua

O primeiro finalista do Campeonato Municipal de Futebol de Atílio Vivacqua foi conhecido no último domingo (8). Após polêmica com a eliminação da equipe do Praça do Oriente, o beneficiado São Pedro entrou em campo e venceu o até então invicto, Linda Aurora, atual bicampeão e fortíssimo candidato ao título, pela categoria Principal.

A partida empolgou a torcida. O Linda Aurora abriu o placar no início do jogo com Diego, mas o São Pedro pretendia acabar com a hegemonia do adversário e chegar a grande final, após polêmica que classificou a equipe para esta fase. O São Pedro não só virou, como ampliou o marcador, com Lucas e Rogerinho, duas vezes, o que fez com que o Linda Aurora buscasse o resultado favorável. Até diminuiu a vantagem com Siller, mas não havia mais tempo. Resultado final foi de 3×2, e São Pedro classificado.

Na partida preliminar, pela categoria aspirante, o Sumidouro venceu o Praça do Oriente, pelo placar de 3×1, com gols de Antônio (2) e Felipe, e Jamilson descontando para o Praça, e garantiu vaga na final da categoria.

A outra semifinal acontece no próximo domingo (15), no estádio José Valentim Lopes, entre Felipense e Água Preta, às 13h, pela categoria Aspirante, e às 15h, pela categoria Principal.

Polêmica

Na última rodada da primeira fase, a equipe do Praça do Oriente venceu o São Pedro por 3×0, e havia se classificado com a segunda melhor campanha no geral, e ainda acabou eliminando a equipe adversária.

Porém, após a partida, o São Pedro entrou com recurso alegando que a equipe do Praça do Oriente havia inscrito um jogador profissional no ano de 2015, o que não é permitido pelo regulamento.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, organizadora da competição, recebeu o recurso e confirmou a acusação, eliminando a equipe do Praça do Oriente, e classificando o São Pedro, que havia terminado na quinta colocação.