Esportes

Após quase um ano internado, morre torcedor capixaba agredido antes de jogo do Flamengo em abril de 2019

Roberto foi atingindo na cabeça durante uma briga que aconteceu horas antes do jogo entre o Flamengo e Peñarol, em abril de 2019

Foto: Reprodução / Facebook

Após meses internado em um hospital do Rio de Janeiro, faleceu, na quarta-feira (19), o capixaba Roberto Almeida, ferido em uma briga entre as torcidas do Flamengo e Peñarol, no dia 3 de abril do ano passado. A informação foi confirmada à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, pelo sobrinho do torcedor. 

Roberto foi atingindo na cabeça durante uma briga que aconteceu horas antes do jogo entre o Flamengo e a equipe uruguaia, no Maracanã. O torcedor havia ido ao Rio em excursão para assistir ao jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2019. 

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. O sobrinho de Roberto disse apenas que agora a família acerta os detalhes para trazer o corpo para o Espírito Santo. 

Relembre o caso
A briga aconteceu quando torcedores do Peñarol, do Uruguai, e flamenguistas de uma excursão que saiu de Vitória, se confrontaram no calçadão de Copacabana. Tudo aconteceu antes do jogo entre as duas equipes pela Copa Libertadores da América, marcado para 21h30, no Estádio do Maracanã. Ao meio desta confusão, o capixaba acabou agredido com várias pancadas na cabeça e  precisou ser hospitalizado.

Vários torcedores foram presos e levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) depois da confusão. Após o jogo, que o Peñarol venceu por 1 a 0, já durante a madrugada, houve mais brigas nas ruas de Copacabana.