Com a saída de Cuca do comando técnico do clube, o Atlético-MG está mapeando no mercado os candidatos ao novo posto de treinador. E um dos nomes tratados como prioridade pelo Galo é o do português Jorge Jesus, que deixou o Benfica na manhã desta terça-feira (28).
De acordo com informações do portal ‘Goal’, o clube tem interesse no comandante e fez contato com o seu agente, Bruno Macedo, para saber sobre a possibilidade de chegada em 2022.
O clube avalia a pedida financeira para a volta do europeu ao Brasil e não pretende se desfazer da atual comissão técnica fixa, segundo o portal de notícias. O auxiliar Lucas Gonçalves, o treinador de goleiros Rogério Maia e o preprador físico Cristiano Nunes são alguns que têm prestígio no departamento de futebol.
O Atlético-MG já fez consulta informal ao técnico português após a confirmação da demissão no Benfica.
Jorge Jesus era o grande alvo do Flamengo, que também está em busca de um novo comandante após a saída de Renato Gaúcho. A negociação entre o rubro-negro e o treinador se estendeu por semanas. Inclusive, dirigentes do Rubro-negro foram para Portugal para as tratativas, mas optaram por seguir um novo caminho e o clube deve anunciar Paulo Sousa nas próximas horas.
Outras opções
Ainda segundo o ‘Goal’, a diretoria do Galo tem outras opções traçadas além de Jorge Jesus. Além do lusitano, outros quatro nomes também estão na lista do clube para ocupar o cargo. Há uma clara preferência por treinadores estrangeiros, no entanto, os brasileiros não estão descartados.