Triste pela perda do segundo pênalti consecutivo, o lateral-direito Yago Pikachu afirmou, nesta segunda-feira, que confia na decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo, caso ele queira trocar o batedor oficial da equipe. O defensor falhou nas duas últimas cobranças da equipe, contra Flamengo (17 de agosto) e Cruzeiro, no domingo passado.
“Vamos ter um dia de folga, e não sei se ele (Luxemburgo) me chamará para conversar. Mas fico feliz por ter a confiança dele e do grupo, mostradas no vestiário. Estou triste por ter perdido, mas vou continuar trabalhando para converter na próxima oportunidade. Perder tira um pouco da confiança, mas continuo treinando. Se houver outro batedor, não haverá problema, pois nossa equipe não tem vaidade”, afirmou Pikachu, que acertou outras 12 cobranças pelo Vasco.
O jogador voltou a lamentar a chance perdida. “Foi a segunda vez que perdi um pênalti, novamente num jogo importante. Acredito que se tivesse convertido o pênalti o jogo teria sido diferente, sairíamos de lá com o resultado que esperávamos, com a vitória. Muito triste por ter perdido, mas continuar trabalhando da mesma forma para aproveitar na próxima oportunidade”, comentou.
Logo após a derrota no Mineirão, Luxemburgo revelou que conversará com o jogador. “Ele vai passar para mim o que quer fazer. Ele bate muito bem, de repente perde momentaneamente a confiança e fica inseguro. É uma conversa com ele, olho no olho, para saber se está com confiança, se quer continuar. Ele treina bastante. Enquanto estiver treinando, não me assusto com isso. Vou matar o Pikachu, crucificar? Não. Perdemos todos nós, e ele continua com crédito comigo.”
O treinador vascaíno deverá receber um reforço nesta semana. O atacante Clayton desembarca no Rio, vindo do Atlético-MG, para realizar exames médicos. Se tudo estiver bem, o jogador será apresentado na quarta-feira. O contrato deverá ser até o fim do ano, por empréstimo. Aos 23 anos, Clayton atuou pelo Bahia no primeiro semestre, também por empréstimo.
Com a derrota para o Cruzeiro, o Vasco manteve a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O time volta a jogar no sábado, às 11 horas, em São Januário, diante do Bahia.