Esportes

Após ser finalista da Copa ES 2022, Ramon projeta 2023 vitorioso pelo Rio Branco

Volante de 23 anos foi peça fundamental no elenco que chegou à decisão estadual, eleito o melhor da posição na seleção do campeonato

Foto: Vitor Recla/Rio Branco

Mais um dos destaques do Rio Branco em 2022 permanece no clube para a próxima temporada. Ramon Vitor, de 23 anos, esteve na campanha invicta do Capa-preta, que levou a equipe até a final da Copa ES 2022. 

Peça importante na equipe do técnico Eleomar Pereira, foi eleito o melhor volante do campeonato. Com forte poder de marcação, o volante deseja que o próximo ano seja de conquistas.

“O que me fez permanecer no clube foi o bom desempenho que eu tive na Copa Espírito Santo. Já conhecendo a metodologia de trabalho do professor Eleomar, achei interessante continuar no clube. Todos no clube já me conhecem, isso facilitou para que eu pudesse dar continuidade ao meu trabalho por essa camisa”.

Para 2023, Ramon vai ter a concorrência na posição de um velho conhecido: Felipe Ferraz. Os dois jogaram juntos no Serra Macaense-RJ, e se reencontram no clube Capa-preta. 

Com características parecidas, a disputa pela titularidade promete ser intensa. Mas o volante afirma que será de forma sadia e que quem ganha com isso é o Rio Branco.

“Entre a disputa de posição, é uma briga sadia. Eu e o (Felipe) Ferraz já nos conhecemos, temos características parecidas, mas cada um tem seu forte, cada um vai fazer o melhor trabalho possível para ajudar o Rio Branco. Se o professor optar por jogarmos juntos, será é uma boa também. Mas se o Eleomar optar por um dos dois, vamos torcer um pelo outro para que cada um possa desempenhar o seu trabalho da melhor forma”, declarou.

Ramon projeta um 2023 vitorioso com a camisa Alvinegra. O clube foi ao mercado e se reforçou para as competições do próximo ano. Com jogadores recém-chegados, a pré-temporada tem sido de muito trabalho e, também, de adaptação. O volante afirma que o desejo do grupo é um só: brigar por títulos.

“A pré-temporada está sendo muito importante. Tem muita gente nova e estamos nos conhecendo. O trabalho está sendo intenso, estamos nos doando, tem sido puxado, mas todos sabemos que é para colher bons frutos lá na frente. Estamos encarando muito bem e nossas pretensões são as melhores possíveis. Todos que jogam no Rio Branco sabem da responsabilidade de jogar com essa camisa e da importância de conquistar títulos”, finalizou.

Capixabão 2023

Maior campeão do Espírito Santo, o Rio Branco estreia no Capixabão 2023 no dia 21 de janeiro, um sábado, às 15 horas. O adversário será o Porto Vitória, em local ainda indefinido. O provável palco da estreia Capa-Preta, que será o mandante da partida, é o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.